.png)
Zambelli
Carla Zambelli renuncia ao mandato
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) renunciou ao mandato. A decisão da parlamentar, que está presa na Itália, foi comunicada neste domingo, 14, à Câmara, e divulgada pela assessoria da presidência da Casa.
“A Câmara dos Deputados informa que a Deputada Carla Zambelli (PL/SP) comunicou à Secretaria-Geral da Mesa a sua renúncia do mandato parlamentar na data de hoje”, informa o texto.
A nota informa ainda que, em decorrência desse ato, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), determinou a convocação do suplente, o deputado Adilson Barroso (PL-SP), para tomar posse.

A renúncia ocorre após deputados de oposição tentarem dar uma sobrevida à parlamentar rejeitando, por meio de uma votação, a cassação dela.
Em entrevista à GloboNews, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, afirmou que a renúncia foi uma estratégia conjunta da de defesa para evitar a cassação de Zambelli. “A renúncia dará a ela mais possibilidades de defesa para ser solta e permanecer na Itália”, disse.
Enquanto isso, seu julgamento na Itália acontece em dias e a ex-deputada pode ser, sim, extraditada.
