.png)
Sem concorrência
Prefeito de Palmares, liderança sem concorrência
Palmares é uma cidade que hoje tem uma dominação política estabelecida à base de marketing e falta de oposição. Mas por que a falta de oposição? Não é bom nem para quem está no poder não ter oposição, porém essa situação só deixa confortável quem está no poder. O bom político vai querer adversário para ter ao menos de quem ganhar, debater, melhorar. Bom seria isso, supostamente. O atual prefeito Junior de Beto está em seu segundo mandato.
Na última eleição, ganhou com mais de 83% dos votos. Mudou o seu vice da gestão anterior, Luciano Jr., neto do ex-prefeito Chiquinho, já falecido, que o ajudou na construção do seu discurso a época, para colocar seu primo, Neto Melo (PSDB), como vice na sua chapa, o que deixa claras suas pretensões futuras.

Não há adversários, e ele vai para a disputa como deputado estadual, aliás já definido pelo seu guru político, Eduardo da Fonte (PP), o rei dos conchavos, e vai ganhar saindo de Palmares com mais de 25 mil votos e se torna uma das forças de Eduardo da Fonte e do PP no estado. Eduardo ainda carrega o filho, deputado federal Lulinha da Fonte (PP).
Junior de Beto faz um grande trabalho à frente da prefeitura, com uma gestão muito organizada. Ele pode trabalhar com tranquilidade, pois não há nenhum tipo de pressão. O que se ver é ele desafiando a si para poder mostrar todos os serviços importantes, obras e ações nas redes sociais. Uma linha, uma crítica, um questionamento não há por parte de imprensa, blogueiros, rádios, ninguém em absoluto. Será que isso é mesmo bom? Para os princípios democráticos, com certeza não.
Um dos problemas da cidade é o abastecimento d'água que não é gerida pela Compesa, é pelo município. Um caso muito sério, pois se trata de saúde pública, É impossível alguém tão preocupado com a população como o prefeito, não ver uma forma de melhorar esse serviço. Para um gestor do seu nível é desafio resolvido, quando perguntamos as pessoas que passam por Palmares ou as que moram, esse é um ponto negativo. Hã alguns lugares como Caruaru que também tem esse problema em determinadas áreas, e nem mesmo que se queira, não tem jeito, é por conta do solo. Algumas pessoas atribuem a falta de tratamento por conta do rio que corta a cidade. Esse é um tema que iremos saber do prefeito o porquê.

Politicamente, na região da mata sul, Junior de Beto praticamente não terá concorrência para 2026. Analisando o cenário de hoje e pela administração que faz, pode-se dizer que Junior de Beto é um dos prefeitos que nada de braçadas tranquilas para uma cadeira na Assembleia Legislativa, se decidir realmente sair candidato. Gente boa e bem articulado, Junior leva vantagem, caso apareça algum concorrente na cidade, pouco provável, mas para esquentar nome aparecem alguns. O prefeito pode sair eleito só com os votos do seu município dependendo da chapa montada. Para o senado e câmara federal, os da Fonte vão ter que fazer muito acordo e lutar mais ainda na região, que também tem um forte candidato, Clodoaldo Magalhães, que tem uma grande base no estado e principalmente nessa região.
Para Senador, Eduardo da fonte não vai fazer nem cócegas. Como é muito sabido, vamos aguardar suas artimanhas mirabolantes. Tem muita coisa para acontecer, não esquecendo que política é como o céu.
