top of page
volta

Raquel Lyra

O sertão é logo ali

A governadora Raquel Lyra (PSD) cumpriu agenda pelo sertão. Passou por várias cidades distribuindo títulos de posse de terras, estradas recuperadas, em algumas cidades, como Dormentes, uma delas, também entregou o novo ambulatório do Hospital Dom Malan. Autorizou o início da obra de construção da coberta do Bloco A do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina.


Creio que, justamente para rebater as críticas do ex-prefeito Miguel Coelho (União Brasil ou UPB), que como potencial candidato a governador ou até senado, só nos resta saber qual será a pretensão do rapaz de verdade. Eles não querem ver o poder no sertão trocar de mãos, suas estratégias políticas têm dado resultado e a ditadura dos coelhos perdura há anos na região, transitando entre partidos de direita, esquerda e centro. O atual prefeito não tem Coelho no nome, mas é mesmo que ter. Pelo poder vale tudo. O ex-prefeito chegou a falar que a governadora só se preocupa com Caruaru.


A mudança de partido tem deixado a governadora mais forte para buscar a reeleição, o trabalho é notório, não se sabe se é suficiente para apagar a fama de centralizadora da excelentíssima governadora. Essa conversa circula até nas rodas de conversa de quem está andando ao seu lado, devem estar incomodados com cargos e empregos que não lhes foram dados desde o acordo inicial na campanha.


As pesquisas têm mostrado o filho de Renata Campos (PSB) na frente da governadora e outros candidatos. Um que tem chamado a atenção é o jornalista Eduardo Moura (do Novo), que tem batido bastante no filho de Renata, buscando mostrar suas falhas como gestor municipal. As denúncias vão desde superfaturamentos de serviços a buracos pela cidade. Com uma cara não muito amigável, Eduardo tem tido êxito com sua zuada. Tipo assim: Se ninguém fala, eu falo. O jornalista apresentava programas policiais sensacionalistas na TV, aqueles que só ajudam os bandidos a se propagarem nas suas facções, que o povo acha, ou foi levado a achar, que é prestação de serviço. Como deixou o programa, ele faz em suas redes sociais, matérias produzidas como na TV.


Se for falar de rede social, o filho de Renata Campos leva uma grande vantagem, tem a máquina ajudando. Assim como a governadora Raquel Lyra. Quem será que banca a de Eduardo? Será que é o salário que ele recebe como vereador? Tudo leva a crer que sim, a chamada verba para publicidade. Que ja deu até até CPI, parentes ganhando licitação no Governo, liminar para lá, liminar para cá. E no final, passa a mão, tapinha nas costas, está em Brasília no STF. Portanto, não há uma "decisão" ou relatório final da CPI da Publicidade de Pernambuco porque a comissão está paralisada e sua validade jurídica e funcionamento estão sub judice.

Raquel Lyra
bottom of page