.png)
Porto da Vergonha
Porto de Galinhas entregue a facção criminosa
O negócio não anda bem para quem é turista e quer passar por Porto de galinhas. Mais um crime aconteceu no lugar, dessa vez com morte a tiros. Ao contrário do massacre da semana passada que chamou a atenção do Brasil e as autoridades deram seu show, dessa vez o crime foi consumado após uma discussão em um bar da orla famosa.
A vítima foi identificada como Rafael Ventura Martins, de 32 anos, natural de São Paulo, que estaria de férias na região. A polícia ainda não sabe do paradeiro do assassino e o verdadeiro motivo do crime. Dizem ser devido a um assédio a uma pessoa ligada ao assassino.

O que se vê é que a região realmente não tem segurança e que está nas mãos de facções como já falamos, qualquer lugar seguro e que é ponto turístico tem a prevenção com pelo menos a presença de autoridades de polícia. Viaturas, policiais fardados com poder de polícia, o que intimida ações violentas, mas em Porto parece que isso é um entrave, para que a facção que comanda o local deite e role a vontade.
Com o advento das guardas municipais a responsabilidade está sendo atribuída as prefeituras e isso não vai dar segurança nunca a população, essas guardas municipais só servem para multar veículos estacionados e motoristas relapsos, autoridade não tem nenhuma, até por uma questão obvia mesmo.
Informações preliminares indicam que o suspeito, ao deixar o local, teria roubado um veículo, que cidadão que está se defendendo, agiu em legítima defesa, roubaria um carro para fugir? O carro estava estacionado em frente ao restaurante. O carro ainda não foi localizado até a última atualização da polícia.
Até o momento, o autor dos disparos também não foi identificado nem preso.
O lugar está mesmo condenado e as manchetes antigas mostram assassinatos de policiais, turistas de todos os lugares e até crianças atingidas por tiros. Hoje Porto de Galinhas é uma vergonha para o Estado de Pernambuco.
