top of page

Escândalo como assim?

Será que é para tudo isso?

A governadora vem tendo destaque nas redes e no estado com seu trabalho forte na entrega e execução de serviços por todo o estado, além de sua competência política na articulação para formação da chapa majoritária para as eleições. Nas últimas pesquisas, já mostraram uma diminuição da diferença para o prefeito do Recife, João Campos e fontes me asseguram que vem mais uma pesquisa por aí e muito boa para a governadora dentro de um cenário que se desenha. Mas como nada são flores, olhe bem.


Na política, nada passa em branco, principalmente hoje com a rede social, usada tanto para o bem quanto para o mal. A política nos traz coisas boas se os políticos assim entenderem, mas os leva a um patamar de privilégios incríveis, como informação privilegiada que leva ao peculato e seus tipos, ou prevaricação. Para se entender onde quero chegar, curta a leitura.


Pois bem, a governadora tem feito um trabalho daqueles, tem trabalhado muito, tem sim, sofrido perseguição de gênero, isso é claro e notório, o que é um absurdo. Quem reclamava de estrada em Pernambuco esquecidas totalmente no governo anterior por Paulo Câmara, que diga-se de passagem foi o pior governador que Pernambuco já teve, dessa vez vai ter que dar uma nota 8 (oito) para a governadora nesse sentido.


Tem outras benesses do seu governo nas áreas da saúde e assistência social. Apesar de muito investimento em segurança, creio que não é só o número de policiais que falta, é a educação e treinamento para lidar com as situações diferentes. O que prende o ladrão de galinhas é o mesmo que enfrenta um assaltante de carro forte: qualificação, inteligência da polícia, essa é a grande saída para a segurança em qualquer lugar. Principalmente, o comando deve ser de muita qualidade profissional.



Mas voltando ao assunto, a governadora vive um momento de crescimento na sua administração, ganha know-how político. E cada vez mais se consolida como grande líder política, uma mulher que mostra como se faz (mesmo com alguns defeitos pessoais, dizem), ela não perde o foco, estando à frente de um estado conservador como Pernambuco.



E eis que de repente surge um problema relacionado à empresa de seu pai, o ex-governador e vice, João Lyra Neto, a velha e boa Caruaruense, que está velha mesmo, frota, modelo de gestão, novo só o nome "Logo" acrescentado ao velho nome. A falta de vistoria de um órgão regulamentador há 3,4 anos leva a um burburinho do tamanho do mundo devido à exposição e crescimento da governadora nesse momento. Creio ser uma coisa tão pequena que não abalará a trajetória dela a caminho da reeleição esse ano. Estão falando como um escândalo de corrupção maior do mundo.

Além disso tem concursados no cadastro de reserva da polícia reclamando de não ter sido chamado, vamos tratar desse assunto em outra matéria.


Tem influenciadores sendo bem remunerados para fazerem esse tipo de situação virar algo incontrolável. Dá para perceber como os péssimos atores trabalham. Sou um analista de comunicação e trato a coisa séria como séria, o sensacionalismo barato não ajuda a política democraticamente. Alguém, nesse caso, deve ter cometido o crime de prevaricação, que deve ser investigado, um daqueles que ocuparam o cargo novo e quis fazer um agrado à família, com sua inteligência nutela. Talvez, e quero acreditar, a governadora nem sabia. Se houver anuência de alguém mais próximo, que seja investigado e punido. Isso também levou a empresa a fechar as portas depois de mais de 60 anos de atividade.


Para saberem, não tenho qualquer relação profissional com nenhum dos lados. Aqui estamos para analisar, escrever e opinar sobre os fatos da política pernambucana, do Brasil e do mundo.  

A política nos traz isso, as fortes desconstruções e grandes "tiros no pé" como falamos no grande meio.

É natural  acontecer esse tipo de situação, principalmente para quem está no poder, quem está na vitrine, o que não pode é ter o telhado de vidro.


Escândalo como assim?
bottom of page