
Donald Trump
Ataque a imprensa
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou hoje uma repórter ficar "quieta" e a chamou de "desagradável" durante uma entrevista no Salão Oval da Casa Branca.
Jornalista negra Ebony Mcmorris tentava fazer uma pergunta ao presidente. A repórter é correspondente da Casa Branca para o American Urban Radio Networks (Redes de Rádio Urbanas Americanas, em tradução livre).
"Senhor presidente", afirmou a jornalista.
"Quieta... você é realmente desagradável", declarou Trump. O político usou a palavra obnoxious, que pode ser traduzida como desagradável, insuportável ou irritante.
"Não sou desagradável, mas estou tentando perguntar ao senhor quais são os seus planos para Memphis."
"Você é realmente desagradável... Certo. Eu não vou falar com você até eu te chamar", finalizou Trump. Na sequência, o presidente passa a vez para outro repórter. Até o momento, Ebony e o veículo onde ela trabalha não se manifestaram sobre o caso.
Os insultos e a linguagem agressiva são uma característica da era Trump, mas o presidente americano parece reservar uma aversão particular às mulheres da imprensa.
Na quarta-feira, o republicano criticou uma notícia do jornal The New York Times que destacava sua idade e crescentes sinais de fadiga. Ele chamou a autora do texto de “feia”.
