top of page

Coincidências da política

Será coincidência? Correntes X Pernambuco

Não há como dizer que política é para amadores, porque não é mesmo. Entendam sobre essa narrativa dos fatos envolvendo o prefeito de Correntes, Edmilson da Bahia (PT), que apareceu nas manchetes de blogs e sites de notícias nesta segunda-feira. O cidadão foi às redes sociais para explicar o episódio relacionado à carreta da mulher, que é um programa do governo estadual a quem o prefeito faz oposição, e que ele teria barrado a chegada da tal carreta e a governadora teve que pedir a força da polícia militar e civil para que a carreta ocupasse um espaço na cidade. O prefeito diz ser fake news, a velha saída para as explicações de hoje, quando não se tem coragem de assumir atos ou fatos, principalmente em situações políticas.


Fake news ou não, houve uma reação da população que não gostou das conversas ou da ação conduzida pela prefeitura e deu uma resposta imediata ao prefeito também pelas redes sociais. A insatisfação por parte da população fez o prefeito se pronunciar. Lembrando que correntes têm um histórico incrível de eleições serem decididas por apenas 02 (dois) votos. Logo fica claro que há uma forte oposição no lugar. 




Agora vem a boa notícia relacionada a esse fato envolvendo o prefeito. No ano passado, o prefeito de Correntes e seu vice foram cassados pelo TRE após denúncia do Ministério Público, por abuso de poder e compra de votos na última eleição. Após alguns dias, a decisão foi revertida e o prefeito voltou ao cargo com seu vice. Só que ontem também a procuradoria do MP PE decidiu que vale o resultado da primeira instância.




Com isso, o prefeito foi outra vez cassado, resta agora saber se o TRE irá ratificar a decisão. Em alguns dias sairá o resultado. Esse é um dos recados mais bem entregues que já vi na política. "Mexeu comigo? Então, aguarda" e nem demorou muito. Ou será que foi coincidência? É melhor a gente ver como coincidência mesmo, não é?


Coincidências da política
bottom of page