
Alexandre Ramagem
Mais um fujão
O mais novo dos fujões bolsonaristas da lista, Alexandre Ramagem (PL-RJ) teve a prisão decretada por Moraes. Ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e deputado eleito em 2022, Ramagem está nos EUA desde setembro deste ano.
Na ação que julga a trama golpista, Ramagem foi condenado por três crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Ele sempre negou ligação com a trama do golpe.
O decreto de prisão de Ramagem – que estava com o passaporte apreendido e proibido de sair do País, sanções aplicadas no julgamento da ação do golpe – acolheu pedido da Polícia Federal e manifestação da Procuradoria-Geral da República. Moraes deverá pedir a inclusão do nome do parlamentar na difusão vermelha da Interpol.
Antes de chegar ao governo norte-americano, o pedido brasileiro passa pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública e das Relações Exteriores. A partir daí, o processo formal segue para o Departamento de Estado, comandado pelo secretário Marco Rubio. queridinho dos fujões. Será que ele cumprirá a lei?
