
Jair Bolsonaro
PL TIRA CARGO DE EX-PRESIDENTE PRESO
O Partido Liberal suspendeu, nesta quinta-feira (27), todas as funções internas e a remuneração de Jair Bolsonaro, decisão tomada após a confirmação de sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal. A medida foi anunciada após a prisão do ex-mandatário, ocorrida quando foi determinada a execução da pena por sua participação no núcleo crucial da trama golpista após sua derrota no pleito eleitoral de 2022. O PL afirmou que age em cumprimento de exigências legais previstas na Lei dos Partidos Políticos.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reforçou: “É a lei”. O comunicado afirma que, durante os efeitos do acórdão condenatório, Bolsonaro — que ocupa o posto de presidente de honra do partido — fica impedido de desempenhar qualquer atividade interna ou receber remuneração.
Isso é uma coisa que todos sabem que é apenas para chamar a atenção da mídia e dizer que estão fazendo o que manda a lei. Assim como não se sabe quanto ele recebia, não se saberá se isso será cumprido. Eu mesmo duvido e muito.
